Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Férias - Verão 2014 - Cabo Frio

Olá pessoas, como estamos passando? Espero que muito bem!!!

Voltei!!! ESTOU DE VOLTA! Sem muitas delongas e/ou explicações do que aconteceu, muita coisa aconteceu em minha vida desde a última vez que apareci por esse mundo virtual. Pense em "muita coisa"... Foi mais ainda! Vamos resumir apenas como um momento que não foi possível para mim vir até aqui "futicar" nessa fluffy case.

Maaaaas, esse momento passou e aqui estou novamente... Posso garantir  apenas que continuo amando maquiagem e continuo na minha eterna labuta para estar antenada no mundo da moda, em busca de elementos que se incorporem ao meu estilo pessoal... O que sair dessa bagunça toda, eu mostro para quem quiser saber.

O que mais irá sair dessa case, vamos ver néah !

Para voltar à ativa em tudo que quero falar, vou começar com um assunto muito gostoso: Viajar!

Como não posso falar nada mais e nada menos do que Eu vejo por aí, vou contar um pouco de como foram as minhas férias desse verão (2014). Com a companhia do meu digníssimo, arrumei as malas e parti para a região dos lagos, no estado do Rio de Janeiro. O destino principal: Cabo Frio! Mas aproveitei também para dar uma rodada por tudo de legal que ouvi falar por aí!


Saindo aqui da nossa cidade, partimos direto para Cabo Frio, mais exatamente para a Praia do Forte, onde ficamos hospedados. Decidimos por uma pousada, já que estando somente em duas pessoas, um apartamento não é financeiramente tão vantajoso e a pousada, muito mais confortável, afinal, nada melhor do que não ter que arrumar a cama e café da manhã de hotel hehehe.

Vale lembrar que foi a minha primeira vez em CF, então tudo que irão ler aqui é o ponto de vista de quem teve tudo como novidade... Então, parando de enrolar...

Primeiro dia, ficamos pela Praia do Forte mesmo, visto que chegamos na cidade lá pelas 16h e íamos encontrar um amigo que partiria no dia seguinte... Primeira opinião da praia: LINDA! Água clara, com ondas moderadas, nada de "piscininha" ou de "somente surfistas", areia super super super branquinha e fininha, como nunca tinha conhecido. Ser fininha faz a gente ficar um tanto quanto enfarinhada com mais facilidade, mas também deixa o chão bem gostoso de pisar!


Além da beleza natural da praia, o que também me deixou encantada logo na primeira pisada na areia foi a vista que se tem de costas para o mar. A arquitetura dos prédios (não todos ainda, mas a maioria) traz um visual bem bacana para o local, ótimo para quem curte praia mas não dispensa aquela pisadinha confortável em terra firma depois (EU).


De maneira geral, uma das coisas que foi novidade para mim foi justamente essa junção entre praia e cidade que Cabo Frio proporciona: quando se está cansada de sal e areia, existe um comércio bacana para se bater perna, além de boas opções de petiscos para passar o tempo, duas sorveterias deliciosas em frente à praia e uma orla muito bem cuidada e decorada, que proporciona caminhadas gostosas à beira mar.

A noite, aproveitamos para curtir por perto também, já que a viagem havia sido um tanto quanto cansativa. Fomos à um quiosque que fica nessa mesma orla que comentei ser tão agradável para uma caminhada. O barato desses quiosques é que têm uma super estrutura, todos de  alvenaria, com arquitetura padrão, as cozinhas ficam no subsolo, além de banheiros com acesso via elevador para cadeirantes. Achei totalmente suficiente e confortável. Esses quiosques também, apesar de estarem tão perto da praia, ficam sobre um deck , permitindo assim ficarmos limpinhas de areia. Dá até para usar salto! =D


Quanto à preço, nada de tão absurdo ou abusivo... Ou, nada que não se espere de uma cidade turística em alta temporada (estive lá em janeiro, fora de feriado).

Pertinho desses quiosques, também de frente para o mar, uma grande praça temática estava acabando de ser reformulada, a Praça das Águas. Sem muito o que falar, apenas que agregou beleza ao visual e deixou a tal caminhada rumo ao quiosque ainda mais agradável.

Vou ficar devendo uma foto da praça pois, enquanto estava passeando, ainda não havia planejado dividir a experiência, então nenhuma foto foi tirada com esse objetivo específico.

Além dos pontos que já citei, a Praia do Forte conta com uma feirinha de artesanato e com restaurantes convencionais como atrações noturnas.

Bom, como esse post já está ficando bem grandinho, farei pelo menos mais um comentando outras atrações noturnas nessa praia, a minha visita ao Forte que dá nome à praia e dos outros pedacinhos que conheci por lá.

Conto com o comentário de quem lê para saber se gostaram, se querem algum tipo de informação que não dei e tudo mais que fizer esse cantinho ficar cada vez melhor.

Até a próxima!


2 comentários :

  1. Que delícia de viagem, gostei do post e dicas!

    Bjoks linda, saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakau. Obrigada pela visita!
      Vou postar mais coisas sobre essa viagem. Espero que goste.
      Bjos

      Excluir

O seu comentário é o meu termômetro de qualidade!
Me ajude a saber se as postagens estão agradando...
Enjoy