Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Férias - Verão 2014 - Mais um pouco de Cabo Frio

Olá pessoas! Tudo indo bem? I hope so!

Que tal falarmos mais um pouco de Cabo Frio? Essa é a continuação do primeiro post das férias que fiz... Achei melhor separar para não ficar grande demais.

Falando um pouco das atrações noturnas locais, obviamente não fui a todos os lugares, mas... Cabo Frio tem uma quantidade relativamente boa de lugares que se possa frequentar para passar o tempo a noite, apesar de não haver tanta diversificação de tipo: barzinhos a beira mar (próximo ao Hotel Malibu, ponto bastante conhecido da orla do Forte), os quiosques que já comentei no outro post, mais bares na Avenida Nilo Peçanha (rua dos bombeiros), os quais achei uma ótima opção para se livrar da ventania, porque ô praia pra ventar essa rsrsrs... Existe uma variedade bacana de tipos de bar: tradicional, com comida japonesa, tipo steack house, comida árabe (A tal da esfiha... Mas a de lá traz uns pratos diferentes)... Pizza estilo fast food, pizzaria mais elegante, para passar a noite mesmo em um bom vinho e ótima compania.

Saindo dessa meiuca à beira mar, tem-se a opção do Canal Itajuru... Aaaah o Canal, por mim eu morava em um daqueles restaurantes... O Canal conta com uma bela quantidade de restaurantes a la carte e alguns bares, é frequentado por um público bastante diferente do encontrado no Forte, o que particularmente me agrada mais... O clima é outro! Sem muitos adolescentes, com quase nenhuma criança e com uma vista espetacular, é impossível não ficar em uma vibe muito romântica jantando por lá... Pelo menos para mim foi! É um beira mar muito mais luxuoso e próximo, já que do Forte não dá pra ver literalmente o mar. Eu fiquei totalmente empolgada e passei 80% das minhas noites em CF por lá! Ah, e ele não é bonito só a noite... Passei por lá de dia para fazer um passeio de barco, contei com a opção de um Spoleto para almoçar e tudo estava lindo!

Existem ainda opções de casas noturnas, das quais não posso falar, já que não fui a nenhuma, mas é sempre bom saber que tem né. Passei por umas 2 ou 3, no Canal e em uma rua adjacente à dos Bombeiros.

Saindo um pouco da noite, existem mais duas experiências que tive e achei muito boas: o passeio de barco (o que já citei) e a visita ao Forte! Por cerca de R$50 é possível conhecer as praias da cidade, num passeio com duração de cerca de 1h e um pouco de conhecimento dos guias, que explicam superficialmente as histórias dos pontos visitados (como por exemplo, sabiam que o Canal não é uma formação natural? Foi feito a mando da atriz Tônia Carrero para construir uma nova orla na cidade e interligar São Pedro da Aldeia a CF)... Obviamente não lembro tudo que foi contado, como já disse, não pretendia contar a viagem, então estou postando pós viagem e com o que lembro. As fotos vão ajudar a contar a beleza do lugar. Valeu muito a pena o passeio.


E sobre o Forte, não há muito o que se ver lá em cima, é um Forte pequeno, mas a facilidade em se chegar lá (a pé mesmo, passeando pela areia da praia do Forte, 10 minutos de caminhada no máximo) e a vista que se tem de lá, faz valer a pena a visita.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

O seu comentário é o meu termômetro de qualidade!
Me ajude a saber se as postagens estão agradando...
Enjoy