Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receita - Panqueca de Aveia

Oi todo mundo. Tudo correndo bem??

Hoje aqui para uma receitinha que resolvi compartilhar pois, apesar de simples, tem me ajudado muito no dia a dia para manter o ritmo mais saudável. Trata-se de uma panqueca de aveia!


  • Ingredientes:

  • 2 ovos
    3 colheres de sopa de aveia


  • Modo de preparo:

  • Bate tudo e só! Se a frigideira for anti-aderente, não precisa nem untar.

    Isso mesmo, simples assim. Essa é a base que aprendi com a minha irmã... De onde ela tirou, sinceramente não sei! A partir dela, tenho feito alguns experimentos, já que ela permite bastante variação... Em uma dessas experiências, percebi que colocar um pouquinho de leite deixa a massa mais levinha, mais fofa. Uso o 95% menos lactose e muito pouca coisa, vai no olho mesmo, mas deve ser cerca de 3 ou 4 colheres de sopa.

    Experimentei a receita primeiro adicionando um pouco de adoçante culinário à massa base e colocando banana em fatias bem fininhas e mel. Com certeza aprovado! Foi uma das que mais gostei.

    Outro teste que fiz, foi adicionar banana à massa, batendo junto com o ovo, o leite e a aveia. Depois de pronta, coloquei mel por cima e pronto. Gostosa também ficou, mas não tanto quanto com pedaços de banana por cima. O gosto da fruta sumiu um pouco na massa, deixando meio sem gosto. Além de ter atrapalhado um tanto a textura da massa. Deu certo, mas ficou feinha rsrsrs.

    Partindo então para meu último experimento, decidi testar essa base com recheio salgado... Adicionei uma pitada de sal à massa e depois de pronta, recheei com requeijão, atum enlatado (em natura, acondicionado em água), milho verde e pronto. Aprovado também, mas o mais saboroso ainda é a com pedaços de bananas.

    Bom, por vez é isso, é uma receita bem simples, como disse, mas muito versátil e rápida de se fazer. Ótima para evitar farinha e consumir alguma proteína... Sempre muito bom né.

    Ah, lembrando do critério de avaliação que comentei em algum post passado
    Saúde:★ ★ ★
    Sabor:♥ ♥ ♥

    É isso então... Espero que tenham gostado! Até a próxima.

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário

    O seu comentário é o meu termômetro de qualidade!
    Me ajude a saber se as postagens estão agradando...
    Enjoy